Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

ANS define regras para a remoção de pacientes de planos de saúde com cobertura hospitalar

A partir desta sexta-feira (04/04/2014), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) define regras mais claras para a obrigatoriedade de cobertura para a remoção de beneficiários de planos de saúde com segmentação hospitalar que já tenham cumprido o período de carência. A medida entra em vigor hoje com a publicação da Resolução Normativa nº 347/2014 no Diário Oficial da União e beneficia mais de 40 milhões de consumidores de planos de assistência médica com cobertura hospitalar.

A regras estabelecidas abrangem tanto a transferência dos pacientes dentro da própria rede credenciada pelo seu plano de saúde ou para remoções de consumidores de planos de saúde que estão na rede pública e desejam ser atendidos na rede credenciada pelo seu plano de saúde.

“A medida visa garantir de forma ampla o direito dos beneficiários de planos de saúde, definindo a obrigação direta das operadoras em assegurar a remoção dos pacientes que possuem plano com cobertura hospitalar”, enfatiza o diretor-presidente da ANS, André Longo.

A legislação da saúde suplementar determinava que a remoção deveria ser feita, quando comprovadamente necessária, sem especificar as regras, que foram definidas a partir de agora com a publicação da nova medida da ANS.

Para que seja realizada a remoção do paciente com plano de saúde para a rede de sua operadora, deve haver autorização do médico assistente. Além disso, é necessária a autorização do responsável pelo paciente ou dele próprio.


FONTE: http://www.ans.gov.br/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/2447-ans-define-regras-paraaremocao-de...

  • Sobre o autorAdvogado, planos de saúde, consumidor, família e sucessões
  • Publicações72
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações868
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ans-define-regras-para-a-remocao-de-pacientes-de-planos-de-saude-com-cobertura-hospitalar/115579064

Informações relacionadas

Leonardo Leonel Rodrigues, Advogado
Artigoshá 5 anos

De quem é a responsabilidade pelos débitos de tarifas de água e esgoto anteriores a aquisição do imóvel?

Parra Advogados, Advogado
Artigoshá 2 anos

Planos não podem obrigar transferência de hospital

Tarley Lima, Advogado
Artigoshá 3 anos

A polícia pode entrar em residência sem autorização judicial?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)